Pernambuco Nação Cultural

Autor


Avançada
Descrição da imagem

Sr.Leório

PALMEIRINA (PE)

Enoque Ferreira Cardozo, conhecido como Sr.Leório um pseudônimo adotado por ele mesmo em seus trabalhos literários e em alguns desenhos sendo ele também desenhista informal, nasceu em Angelim, uma cidade do interior de Pernambuco, Brasil, em 18 de janeiro de 1991. Entrou para o mundo acadêmico através da faculdade de Pernambuco – UPE em 2009 com formação acadêmica em licenciatura em Historia concluindo a faculdade em 2012.
Começou a escrever em 2005 com 13 anos uma espécie de diário memorial sobre sua vida amorosa na adolescência, e continuou a ser preenchido com novas linhas até 2011. Em 2006 Enoque focou mais a poesia lotando paginas e paginas de seus cadernos, até que descobriu o prazer das crônicas em curtos diálogos reflexivos. Após isso, a ideia de escrever contos surgiu espontaneamente, os diálogos que eram encontrados nas pequenas crônicas foram expandindo-se até que a presença de um maior enredo e detalhes tornava-se necessária. Em 2010 após ter feito vários outros ensaios foi concluído as obras AS MULHERES DO SR.LEÓRIO e A FAMÍLIA MEGAN dois de seus contos iniciais planejados em 2006 considerados pelo autor como seus principais trabalhos no mundo literário direcionado ao gênero contos.
No final de 2011 ao primeiro mês de 2012 Enoque concluiu seus últimos trabalhos em contos antes de ganhar a primeira publicação, na ed. Clube de Autores.
Painel

Autor desde 01.04.2012


  • + Recentes
  • + Votados
  • + Acessados

Vídeo    Áudio    Texto    Foto

Todos

Vídeo    Áudio    Texto    Foto

Todos

Vídeo    Áudio    Texto    Foto

Todos

Contatos

Telefone: (87) 3791-1401
Endereço: Rua Jose Ferreira da Silva Nº04, casa, centro - PALMEIRINA-PE
Site: http://guardioesdaluznegra.blogspot.com.br/
Indique para um amigo

Conteúdo sob Licença Creative Commons